Aplicação

Projetado em modelo flexível de aplicação, Ilha do Empreendedor permite autonomia para escolher desde a duração das partidas até a programação de aulas em que o jogo será aplicado. O material de apoio do professor traz orientações de aplicação que, juntamente com os relatórios de desempenho, promovem ambiente ideal para os debates de conclusão.

Cada partida pode durar 30, 45 ou 60 minutos, à escolha do docente e é comum a realização de duas partidas completas, uma por aula. O professor deve separar pelo menos uma aula para os debates, totalizando o mínimo de três aulas para a experiência completa.

A estrutura de Ilha do Empreendedor é versátil e o jogo se adapta a qualquer tamanho de turma. Divididos em duplas ou trios, os alunos disputam quem será o melhor empreendedor da ilha. Cada grupo compete internamente entre si, em sua própria máquina e os diferentes jogos acontecem simultaneamente, promovendo interatividade e competição dinâmica na sala de aula.

O sistema web faz o papel de servidor do jogo, liberando todas as estações da sala de aula para uso dos jogadores. Através desse sistema, o administrador acessa os dados de todas as partidas. Os relatórios gerados são ótimas ferramentas de monitoramento das experiências, além de gerarem informações úteis para promoção de atividades entre diferentes turmas ou unidades, como torneios de empreendedorismo.

Ilha do Empreendedor pode ser customizado, agregando a identidade corporativa da instituição de ensino ou alterando parâmetros do jogo, como o tempo de aplicação. Estas particularizações são analisadas caso a caso, no momento de licenciamento do produto. 

Insolita Studios